Descubra como fazer a precificação de serviços correta e lucrativa
Confira o guia passo a passo de como fazer uma precificação de serviços de forma correta e lucrativa
As empresas devem se concentrar em manter boas relações com os clientes e preços competitivos a fim de ter sucesso no mercado competitivo de hoje.
Nesse cenário, a precificação de serviços é um elemento de extrema importância para a obtenção de bons resultados comerciais.
Por isso, no artigo de hoje, preparamos um passo a passo de como fazer uma precificação correta, atrativa e lucrativa.
Confira!
Veja também:
- 7 motivos para fazer um contrato de prestação de serviços!
- Terceirização financeira: você precisa dela em sua prestadora de serviços!
- Regime tributário: qual o ideal para a sua prestadora de serviços?
1. Faça o levantamento de todos os seus custos e despesas
Antes de estabelecer uma estratégia de preços para um serviço, a empresa deve primeiro identificar todos os custos e todas as despesas que devem ser cobertas a fim de atender as demandas dos seus clientes e fornecer um serviço de qualidade.
Todos os aspectos devem ser registrados, tais como mão-de-obra, equipamentos, marketing, suporte e matérias-primas. Assim, será possível chegar a um valor que cubra as despesas e gere lucro para o seu negócio.
2. Estabeleça sua margem de lucro
Para definir sua margem de lucro, é importante determinar quanto dinheiro você pretende ganhar com os seus serviços.
Você precisa garantir que o seu objetivo de lucro esteja de acordo com o seu mercado de atuação.
Para tanto, é necessário realizar uma pesquisa de mercado, identificando o valor que os seus concorrentes cobram por seus serviços, calcular seus custos e despesas e acrescentar sua margem de lucro.
Assim, será possível identificar se os preços estão ou não discrepantes.
3. Considere o valor que o cliente está disposto a pagar
Todas as operações de uma empresa devem ser guiadas pelas demandas e preferências dos consumidores.
É óbvio que, durante o processo de fixação de preços, é preciso avaliar o preço que os clientes estão dispostos a pagar pelos seus serviços e a sua margem de lucro a fim de chegar a um valor coerente para as suas partes.
4. Considere os preços praticados pela concorrência
Analisar o preço de seus concorrentes é um excelente método para avaliar o mercado. Você deve fazer algumas pesquisas e verificar se seus preços são competitivos e compatíveis com o mercado.
Além disso, lembre-se que cobrar um preço muito alto pode comprometer o futuro de seu negócio, mas cobrar muito pouco pode comprometer seus lucros e sua sobrevivência.
5. Considere o valor agregado de seu serviço
A precificação de um serviço exige a consideração dos muitos elementos adicionados.
Após todas as análises prévias, é necessário avaliar o nível de satisfação do cliente com a qualidade do atendimento e do serviço, por exemplo, bem como se o seu serviço consegue atender às necessidades dos clientes de forma satisfatória.
Vale destacar, também, que o consumidor de hoje está disposto a pagar mais por uma experiência diferenciada. Por isso, quanto mais rico e eficiente for o serviço, melhor será o seu valor agregado.
Conte com o suporte da Valoweb para fazer uma precificação de serviços de sucesso
Nós, da Valoweb Contabilidade, somos especialistas em prestadores de serviços com expertise na precificação de serviços, bem como nos demais assuntos contábeis.
Desse modo, vamos ajudar você em todo o processo para identificar o preço mais adequado para os seus serviços, um preço que seja justo, atrativo, competitivo e lucrativo.
Portanto, nos envie uma mensagem para contar com os nossos serviços
CLIQUE AQUI PARA FAZER A PRECIFICAÇÃO CORRETA DE SEUS SERVIÇOS!