Descubra como fazer a precificação de serviços correta e lucrativa
Confira o guia passo a passo de como fazer uma precificação de serviços de forma correta e lucrativa
As empresas devem se concentrar em manter boas relações com os clientes e preços competitivos a fim de ter sucesso no mercado competitivo de hoje.
Nesse cenário, a precificação de serviços é um elemento de extrema importância para a obtenção de bons resultados comerciais.
Por isso, no artigo de hoje, preparamos um passo a passo de como fazer uma precificação correta, atrativa e lucrativa.
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Confira!
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1. Faça o levantamento de todos os seus custos e despesas
Antes de estabelecer uma estratégia de preços para um serviço, a empresa deve primeiro identificar todos os custos e todas as despesas que devem ser cobertas a fim de atender as demandas dos seus clientes e fornecer um serviço de qualidade.
Todos os aspectos devem ser registrados, tais como mão-de-obra, equipamentos, marketing, suporte e matérias-primas. Assim, será possível chegar a um valor que cubra as despesas e gere lucro para o seu negócio.
2. Estabeleça sua margem de lucro
Para definir sua margem de lucro, é importante determinar quanto dinheiro você pretende ganhar com os seus serviços.
Você precisa garantir que o seu objetivo de lucro esteja de acordo com o seu mercado de atuação.
Para tanto, é necessário realizar uma pesquisa de mercado, identificando o valor que os seus concorrentes cobram por seus serviços, calcular seus custos e despesas e acrescentar sua margem de lucro.
Assim, será possível identificar se os preços estão ou não discrepantes.
3. Considere o valor que o cliente está disposto a pagar
Todas as operações de uma empresa devem ser guiadas pelas demandas e preferências dos consumidores.
É óbvio que, durante o processo de fixação de preços, é preciso avaliar o preço que os clientes estão dispostos a pagar pelos seus serviços e a sua margem de lucro a fim de chegar a um valor coerente para as suas partes.
4. Considere os preços praticados pela concorrência
Analisar o preço de seus concorrentes é um excelente método para avaliar o mercado. Você deve fazer algumas pesquisas e verificar se seus preços são competitivos e compatíveis com o mercado.
Além disso, lembre-se que cobrar um preço muito alto pode comprometer o futuro de seu negócio, mas cobrar muito pouco pode comprometer seus lucros e sua sobrevivência.
5. Considere o valor agregado de seu serviço
A precificação de um serviço exige a consideração dos muitos elementos adicionados.
Após todas as análises prévias, é necessário avaliar o nível de satisfação do cliente com a qualidade do atendimento e do serviço, por exemplo, bem como se o seu serviço consegue atender às necessidades dos clientes de forma satisfatória.
Vale destacar, também, que o consumidor de hoje está disposto a pagar mais por uma experiência diferenciada. Por isso, quanto mais rico e eficiente for o serviço, melhor será o seu valor agregado.
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Nós, da Valoweb Contabilidade, somos especialistas em prestadores de serviços com expertise na precificação de serviços, bem como nos demais assuntos contábeis.
Desse modo, vamos ajudar você em todo o processo para identificar o preço mais adequado para os seus serviços, um preço que seja justo, atrativo, competitivo e lucrativo.
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